Turmas de Oratória

Março       |  10/03/2018 – 09h às 18:00h

INSCREVA-SE

       4 dias – 32 horas

Fevereiro  |  17/02/2018 – 09h às 18:00h

2 dias – 16 horas

Março | 05/03/18 – 19h às 22:30h

5 noites – 16 horas

O curso de Oratória potencializa e desenvolve habilidades existentes e constrói novas capacidades para a boa comunicação.

Através de Atividades práticas e teóricas, Dinâmicas em grupo e individuais, vivências e estudos de caso, o aluno amplia e assimila prática dos valores de um orador.

“Não é o que o orador diz, mas o que é que dá peso a sua fala”

Eurípedes.


Objetivo do curso

Proporcionar o desenvolvimento das habilidades de comunicação para públicos diversos.

Indicado para

Melhorar e desenvolver habilidades da comunicação em público e da qualidade de vida através dos relacionamentos.

Aulas práticas em todos os módulos.

Esperamos que você aproveite ao máximo todo o conhecimento que o Curso lhe proporcionará.

Autoconfiança

Todos os ótimos oradores e oradoras mostram alto grau de autoconfiança. Sem ela , damos espaço para o julgamento que vem de fora.

Controle do medo

Bons oradores não precisam sentir medo. No lugar do medo, a responsabilidade de entregar um conteúdo com qualidade superior.

Persuasão

A comunicação serve para persuadir. Ser relevante, fazer a diferença, causar um impacto positivo. Este é um dos papéis dos oradores e oradoras.

Técnicas de comunicação

Falar com técnica é necessário para que qualquer tema seja colocado da melhor maneira que ele precisa. Sem ela, um bom tema, ao ser apresentado, perde seu efeito.

Consulte as próximas turmas de Oratória

Março       |  10/03/2018 – 09h às 18:00h

INSCREVA-SE

4 dias – 32 horas

Fevereiro  |  17/02/2018 – 09h às 18:00h

2 dias – 16 horas

Março | 05/03/18 – 19h às 22:30h

5 noites – 16 horas

INSCREVA-SE

 

Para todas as pessoas que precisam falar diante de qualquer público, em qualquer situação. 

Não há pré-requisitos de grau escolar prévio.

A carga horária total deste curso é de 24,5 horas. 

Ele pode ser realizado aos finais de semana. Por exemplo, no sábado das 9:00h às 18:00h. Ou em dias da semana à noite das 19:00h às 22:30h.

Consulte a agenda para conhecer datas de turmas.

Ao iniciar a primeira aula, os alunos receberão a apostila do curso. Durante as aulas os alunos serão filmados e todos os vídeos serão entregues para cada aluno após o final das turmas.

Outros conteúdos como: fotos, slides, conteúdo extra, indicações, e-mail, etc, serão fornecidos durante ou depois do término da turma, conforme combinado com o professor.

Número limitado de alunos por turma. As turmas terão entre 4 e 10 alunos.

Sala com ar condicionado.

Todas as aulas terão intervalo para coffee.

Assentos confortáveis para todos os alunos.

Projetor, microfone e demais equipamentos necessários para a condução adequada do curso.

Todos os cursos do Centro de Desenvolvimento Humano Sidnei Miranda fornecem certificado. Todos com carga horária total do curso que o aluno participou. Não fornecemos certificados com carga horária parcial. 

O certificado é reconhecido pelo MEC na categoria de “Cursos livres”

Curso Livre – Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a modalidade de Educação Profissional.

Educação Profissional, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.

Não existe legislação específica que regulamente estes cursos, por isto, os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação (MEC).

Não havendo exigência de escolaridade anterior.

A categoria Curso Livre atende  a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho.

Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração, disciplinas, tempo de duração e diploma anterior.

Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte do (MEC), quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.

Postura

A oratória se complementa na forma da exposição. A conduta do comunicador deve combinar com a intenção de quem comunica. A postura também é conteúdo.

Improviso

Indicado para quem já possui experiência e conhecimento do assunto. Ainda assim, é importante aprender pois mesmo nos discursos preparados e treinados existem momentos de improviso.

© 2018 • Todos os direitos reservados