Formação de Multiplicadores de Conhecimento

pessoa

Você precisa desse curso

mulher de negócios
Gestores

De Recursos Humanos, administrativos, de produção,  líderes em geral, analistas, assistentes e qualquer outro profissional que esteja envolvido em treinamento.

pessoas aprendendo
Especialistas

Profissionais que precisam criar, desenvolver e conduzir treinamentos, cursos, palestras, workshops, instruções para tarefas e reuniões de trabalho.

evento
Profissionais

que precisam transmitir conhecimentos para colegas, staff, stakeholders dentro da empresa onde atuam ou ainda para parceiros de negócios.

O objetivo deste curso é ministrar conceitos, estratégias e práticas para treinamento.

É um curso comportamental que visa ao treinamento e desenvolvimento dos alunos.

Os resultados que podem ser esperados são: Observar que os participantes se tornaram capazes de elaborar, conduzir e avaliar os resultados de um treinamento.

Objetivos do curso

Conteúdo Programático:

Perfil do treinamento:

  • O objetivo deste curso é ministrar conceitos, estratégias e práticas para treinamento.
  • É um curso comportamental que visa ao treinamento e desenvolvimento dos alunos.
  • Os resultados que podem ser esperados são: Observar que os participantes se tornaram capazes de elaborar, conduzir e avaliar os resultados de um treinamento.

Estrutura do curso:

  • Carga de 16 horas.
  • Teórico e prático.
  • Apostila física.
  • Uso de slides projetados, exercícios, conversação, debates, estudos de caso, vivências, etc.
  • Certificado de conclusão com carga horária.

O perfil do multiplicador:

  • O perfil do Multiplicador de treinamento e suas funções.
  • A atuação do multiplicador como Instrutor, parceiro do RH e representante da organização
  • Postura ética do Multiplicador de treinamento.
  • Compromisso com o planejamento estratégico e resultados do negócio.

Fundamentos do processo de ensino/aprendizagem:

  • Andragogia – a ciência para o ensino de adultos.
  • A relação do processo ensino/aprendizagem.
  • Os diferentes estilos de aprendizagem.
  • Recursos para as diferentes formas de aprendizagem.
  • Didática e as 5 etapas de uma aula estruturada.

Planejamento de um processo de ensino/aprendizagem:

  • Desenvolvimento de um processo de aprendizagem: Análise, levantamento de dados, resultados esperados, perfil dos instrutores, desenvolvimento, implantação, avaliação.
  • Planejamento das etapas do processo de treinamento: Os treinadores, os treinandos, os recursos, os objetivos, os resultados.

Estrutura e recursos do processo de ensino/aprendizagem:

  • Critérios na seleção de recursos instrucionais,
  • Estratégias e técnicas para aplicação em sala de aula.
  • Organização dos conteúdos.
  • Escolha e preparação do local.
  • Apostila, manual, slide, filmes e outros recursos tecnológicos.
  • Metodologia de aplicação do processo de ensino.
  • Condução da sessão de treinamento.
  • Etapas da aula. Técnicas de instrução.
  • Avaliação de resultados de treinamento.

Desenvolvimento do desempenho do instrutor:

  • Comunicação de excelência para o treinamento.
  • O desenvolvimento do relacionamento com os alunos.
  • Técnicas de oratória e comunicação eficaz com PNL.
  • Uso de recursos físicos e comunicação instrucional.
  • Como criar interação, responder perguntas e conduzir sessões de aprendizagem.

Exercícios práticos:

  • Este curso proporciona diversas atividades práticas para aplicação dos conceitos e estratégias ensinadas nas aulas.
  • Cada um dos participantes vai receber feedback do instrutor sobre seu desempenho e continuidade de desenvolvimento.

Local e recursos para a condução do curso:

  • Local das turmas in-company: nas dependências da empresa, a combinar. 
  • Local das turmas abertas: conforme calendário disponível no site.
  • Recursos para a condução do curso: Computador, Telão, Flipchart, canetões. Por conta do contratante.
  • Outros materiais como: Apostila e materiais extras para as aulas serão por conta do contratado.
  • Coffee break e recursos físicos para intervalo será por conta do contratante, utilizados conforme combinado entre as partes.

Avaliação de resultados:

  • O Professor Sidnei Miranda vai conduzir todo o curso presencialmente.
  • Todos os feedbacks serão proporcionados pelo Professor durante e após o curso.
  • O Professor também solicita o feedback dos alunos durante a condução do curso.

Valor do curso para turma aberta e in-company

Torne o aprendizado memorável:

  • A atenção é essencial, mas limitada
  • As emoções importam.
  • Histórias permanecem.
  • Repetições, especialmente em intervalos, ajudam na retenção.
  • Conexões também são positivas.
  • Aprendizagem requer reflexão.
turma curso multiplicadores prof. sidnei miranda

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