livro como falar corretamenteComo Falar Bem e Sem Inibições do professor Reinaldo Polito, está na 111ª Edição. Neste livro, o autor expõe, de maneira clara, simples e didática, toda sua experiência de décadas ensinando executivos e profissionais liberais de alto nível a se apresentarem com desembaraço e sem inibições. Cada capítulo é uma verdadeira aula que traz passo a passo todas as técnicas para tornar-se um comunicador excepcional.

como-falar-em-público-e-influenciar-pessoas-no-mundo-dos-negócios Como Falar em Público e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negóciosde Dale Carnegie. Este livro vai lhe ensinar a falar em público com naturalidade, vivacidade, sentimento e clareza. Vai saber como aplicar as técnicas da boa oratória nas relações comerciais e empresariais. No mundo globalizado é importante manter aberta a relação entre os povos, apesar da incerteza e das tensões, medos e inseguranças existentes.

tratado-de-argumentação-a-nova-retórica-perelman Tratado da Argumentação de Chaim Perelman e Lucie Olbrechts. As preocupações que permeiam este livro vinculam-se àquelas dos autores da Renascença e, mais ainda, às dos autores gregos e latinos que estudaram a arte de convencer e as técnicas da discussão. Ultrapassam amplamente os limites da retórica tradicional e visam, sobretudo, aos textos impressos e aos meios discursivos de obter consentimento. As diferentes espécies de discurso, suas variações em função das disciplinas e dos ouvintes, a maneira pela qual as noções se modificam e se organizam, a história dessas transformações, os sistemas que tiveram origem na adaptação de conjuntos nocionais a problemas de conhecimento fornecem aqui um campo de pesquisas de uma riqueza incomparável. Por analisar os raciocínios apresentados, tanto por jornalistas nos seus jornais ou políticos em seus discursos quanto por advogados em suas defesas, juízes em suas decisões ou metafísicos em suas explanações, este Tratado da argumentação é dirigido não apenas aos filósofos, mas a todos aqueles que têm a tarefa de convencer, seja a que título for.

o-segredo-das-apresentações-poderosasO Segredo das Apresentações Poderosas de Roberto Shinyashiki. Se quiser ter o sucesso que deseja, você vai ter de fazer apresentações poderosas.Não importa qual seja a profissão, função ou atividade que você resolveu abraçar para realizar seus sonhos. Em qualquer cargo ou área de atuação, você precisa saber se comunicar para apresentar suas ideias, demonstrar seu ponto de vista, influenciar e convencer as pessoas dos seus argumentos e fazer com que elas comprem suas propostas e produtos.

 ted-talksTed talks de Chris Anderson. Esse livro explica como alcançar o feito de produzir uma fala marcante. Não há uma fórmula, já que nenhum discurso deve ser igual a outro. Contudo, existem ferramentas que podem garantir o desempenho de qualquer orador.

 teoria-da-argumentação-jurídicaTeoria de Argumentação Jurídica de Robert Alexy. É uma das mais influentes obras da Filosofia do Direito surgida nos últimos tempos. Traduzida para 13 idiomas, em países como Grã-Bretanha, EUA, Itália, Espanha, na Escandinávia e na América Latina, recebeu da Academia da Ciência de Göttingen em 1982 o Prêmio da Classe Filosófico-Histórica. O tema central deste livro se estabelece em torno da seguinte indagação: é possível uma fundamentação racional das decisões jurídicas? Isto é, há possibilidade de determinar critérios que se imponham a discursos práticos e especificamente ao discurso jurídico, em que há questões valorativas em debate, de modo que possam ser esses discursos chamados racionais? O autor demonstra que é possível, sim (e devido), o desenvolvimento racional do discurso mediante a observância de regras imprescindíveis para o alcance de qualquer consenso fundado.

falar-bem-é-fácilFalar bem é Fácil de Eunice Mendes, Lena Almeida e Marco Polo Henriques. Esta obra reúne em um único volume as principais instruções para quem busca aprimorar a capacidade de falar em público. Este superguia 100% prático foi escrito com uma linguagem objetiva e ainda vem acompanhado de cases e ilustrações que facilitam a memorização daquilo que é essencial para uma comunicação eficaz.Comunicar-se bem é, hoje, uma questão de sobrevivência. Mais que isso, é condição obrigatória para ter um bom desempenho nos âmbitos profissional e pessoal. Neste livro, três profissionais experientes indicam os caminhos para o desenvolvimento das habilidades de comunicação nas mais variadas ocasiões.

A Arte de Falar em Público” de Stephen E. Lucas. Falar em público assusta muita gente. Parece um talento distante de boa parte das pessoas, mas a verdade é que tornar-se um orador admirado por diferentes plateias ou mesmo pelo seu grupo de trabalho exige “apenas” preparação e treinamento. A arte de falar em público apresenta, além de teorias clássicas e contemporâneas da retórica, ferramentas essenciais para o desenvolvimento de habilidades práticas da oratória. De grande sucesso nos Estados Unidos, esta obra leva o leitor pelos caminhos necessários para atingir o sucesso em uma apresentação: comportamento diante da plateia; a abordagem de temas éticos, étnicos e religiosos; obras de referência para consulta; a análise prévia do público ouvinte; o uso de recursos visuais; os métodos de elocução e de persuasão; o cuidado com o plágio na elaboração do material. Como falar em público é um ato cênico, observar a atuação de outros oradores é um exercício bastante efi caz. Nesse sentido, o livro oferece uma série de exemplos de narrativas, trechos de palestras e discursos, conferências, simpósios, elogios fúnebres e outras apresentações que demonstram os princípios da oratória na prática.

Como Falar bem em PúblicoComo Falar Bem em Público. De William Douglas, Rogério Sanches Cunha e Ana Lúcia Spina. Comunicação é algo que permeia a vida de todos. Comunicar-se bem é um dos requisitos do sucesso em qualquer área da vida. Pensando nisto a Editora Impetus lança a 3ª edição da obra Como Falar Bem em Público, dos autores William Douglas, Rogério Sanches Cunha e Ana Lúcia Spina. 
Os autores, por meio de suas experiências profissionais, dão dicas e ensinam técnicas para que o leitor consiga se fazer escutar e, principalmente, se fazer entender, bem como aprender a enfrentar situações diversas: prova oral em concursos, dar aulas ou palestras, defender uma tese acadêmica ou submeter-se a uma entrevista para um novo emprego ou à imprensa de maneira brilhante e segura. Uma obra destinada a todos os segmentos profissionais, em que a boa comunicação é imprescindível.

 boas-apresentações-vendem-ideiasBoas Apresentações Vendem Ideias, de Carlos Alberto Debastiani.É uma obra voltada para profissionais de todas as áreas de negócio que buscam aprimoramento em técnicas de produção de slides e condução de apresentações para obter sucesso tanto na transmissão inequívoca de sua mensagem, pelo envolvimento do público, quanto na aceitação de suas propostas ou projetos, pelo uso adequado de recursos audiovisuais, maximizando seu potencial para a venda de ideias.O uso de uma linguagem clara e acessível, acompanhado por ilustrações detalhadas e elucidativas, leva o leitor a uma viagem estimulante pelo mundo da comunicação interpessoal, desvendando os meandros de todos os elementos que compõem o sucesso de uma apresentação. Citando o conhecimento e a expertise de especialistas em comunicação, reconhecidos no mundo inteiro, a obra oferece dicas e orientações sobre todos os aspectos que envolvem uma apresentação, desde sua concepção até o relacionamento com o público, após o evento.

Respostas de 3

  1. Se alguém já leu o livro, falar bem e fácil. E não for fazer mais uso dele .No momento não estou com condições de compra_lo se alguém poder doar_me. Agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *