coração-entre-as-mãos

Comunicação com empatia, a mágica do bom relacionamento!

Como é bom ter relacionamentos saudáveis. Uma comunicação empática pode ser a melhor forma de se obter bons resultados em tudo na vida!

Poder se entender com as pessoas e aproveitar de relacionamentos que fluem; como águas de um riacho tranquilo em um dia de verão. É muto bom 🙂 

Mas, nem tudo são flores no campo dos relacionamentos e os relacionamentos pela comunicação nem sempre se apresentam de forma positiva. Não é verdade?

Você sabia que mais de 70% das ações de um líder em uma empresa é comunicação? Porém, mais de 50% dos gerentes não compreendem metas de curto prazo. Isso por que os objetivos simplesmente não são passados pra frente. E quando são, a comunicação sai com falhas básicas. 

Mas, dá pra corrigir isso e outros problemas de uma maneira até que simples! Eu vou propor algumas ações básicas para você começar a encontrar saídas que vão minimizar seu estresse por causa da má comunicação.

Vamos começar lembrando que problemas se resolvem com ações e não apenas com conselhos.

Primeira coisa: Não tenha medo de se relacionar, falando. Não tenha receio de perguntar quando tem dúvidas. Não se omita quando tiver uma visão diferente daquela comumente estabelecida pela maioria. Fale, manifeste-se, pois isso poderá causar uma grande e significativa diferença, e até salvar vidas.

Segunda coisa: Aprenda a perguntar pelo não dito. Aquilo o que não foi falado deve ser revelado a fim de ser conhecido, até que se decida qual a melhor ação a ser tomada. Não conte com deduções mentais. Ainda que se descubra que nenhuma ação deva ser tomada. Isso não deixa de ser uma decisão. 

Terceira coisa: Fale com empatia. Olhe, observe, sinta o seu interlocutor. Module sua voz no tom, no volume e na velocidade. Assim, você vai falar com empatia e conseguir um ótimo nível de sintonia. A comunicação com empatia só é possível a partir de duas pessoas se relacionando bem. Crie conexão primeiro, depois avance suavemente mantendo o entendimento.

Para finalizar, lembre-se que só existe comunicação com sintonia. Sem ela, nada feito. É aí que entra a empatia.

Para mais conteúdos faça o meu novo curso de “Comunicação Eficaz” online. São mais de 35 vídeo aulas com alta qualidade e exercícios práticos. Você vai aprender em um só lugar o que só encontraria lendo diversos livros ou fazendo diversos cursos sobre comunicação. 

Sucesso 😎 

Sidnei Miranda

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Central de Atendimento

contato@sidneimiranda.com.br

(11) 94027-7221

(11) 2836-2080

© 2018 • Todos os direitos reservados

quero receber

Toda semana tem post novo no blog!

inscreva-se agora!